terça-feira, 4 de maio de 2010

Cuidado! Deus fala!


Nossa... do jeito que eu estava, me afundando em deprê por não saber por que, afinal de contas, fiz Psicologia... busquei a Deus (que raiva né, por que a gente só busca a Deus quando tá no buraco?!) e pedi humildemente (porque sei com Quem tô falando) que Ele falasse comigo, por estar desesperada. Mal abro a bíblia, e vi um marcador que comecei a fazer uns anos atrás, colecionando passagens bíblicas que vão de encontro com as Psicologias, porque tinha um sonho de escrever uma vez um livro a respeito dos encontros e desencontros da Bíblia e das Psicologias. Confesso que não era o que eu queria ver. Mas de alguma forma me acalmou.

E no fim de semana, fui para um encontro de jovens em outra igreja, que convidou várias igrejas, e tivemos o prazer de receber o ministério Oxigênio, da Igreja Presbiteriana de Curitiba. Eles apresentaram inúmeros teatros, pantomimas, artes circenses, etc, de encher os olhos e o coração.

E no final a líder levanta a voz e pede perdão por estar usando um papel, por não querer deixar de falar uma vírgula do que Deus quer que ela fale.
Sabe quando alguém descreve teu sentimento com metáforas que você quase nega serem metáforas, de tanto que tem a ver com você? ... pois é, foi o meu momento de ouvir coisas óbvias de novo, e aprender a ouvi-las com o coração, porque a mente e as emoções tem espaços temporais diferentes...

"Você sente que está secando por completo, que até mesmo seu cérebro secou,... não consegue produzir nada... você sente que está num deserto..."
E ela leu a passagem sobre a Videira e os ramos, que são cortados aqueles que não dão frutos, e os que dão, são podados para dar mais.

Entendi que estou num deserto, que estou sendo podada para dar mais frutos, e que devo ser paciente nesse deserto. E sim, estar atenta quando Deus falar pra dar largada na corrida.

Jesus começou seu ministério com 30 anos! Sabe... mesmo Jesus sendo o Filho de Deus, Ele também teve que esperar o momento dEle.

E nesse deserto, preciso malhar, comer bem (ou,... fazer jejum), me exercitar, estudar, me preparar. Não sei ainda o que vem pela frente. Mas pelo menos entendi o que devo fazer agora. E nisso vou descansar, sem me preocupar e me comparar com os demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário